terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fato ou opniao?! ..

...

"Privamo-nos para mantermos a nossa integridade, poupamos a nossa saúde, a nossa capacidade de gozar a vida, as nossas emoções, guardamo-nos para alguma coisa sem sequer sabermos o que essa coisa é. E este hábito de reprimirmos constantemente as nossas pulsões naturais é o que faz de nós seres tão refinados. Porque é que não nos embriagamos? Porque a vergonha e os transtornos das dores de cabeça fazem nascer um desprazer mais importante que o prazer da embriaguez. Porque é que não nos apaixonamos todos os meses de novo? Porque, por altura de cada separação, uma parte dos nossos corações fica desfeita. Assim, esforçamo-nos mais por evitar o sofrimento do que na busca do prazer."
(Sigmund Freud, in 'As Palavras de Freud'


..Por  que escondemos nossas próprias vontades para fingir que queremos vontades  alheias para agradar na maioria das vezes quem não nos convém ,só para se ter uma auto concepção de agrado ao próximo  gratuito, visando uma boa imagem pra grande sociedade, que em massa não se conhece .
Fingimos ser quem não somos para agradar outra  pessoa ,pois assim recebemos outro em troca, seria então a vida , a convivência e os relacionamentos um grande mercado de troca?!
 A burguesia e especulação do sentimento e muito maior do que qualquer coisa, e mesmo assim a “mágica” da paixão não pode ser explicada?!O sofrimento de uma perda sentimental, ou moral seria então uma administração falha de atitudes?! E o caráter e personalidade de uma criação baseada na educação?! ela existe?!..

Perguntas sem respostas? Acho que não....

Hipocrisia : Hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando representar ou fingir.

Keith Evelym

7 comentários:

  1. Puxa, essa arrebentou hein..kk
    Muito sábio o que foi dito, e muito próprio do ser humano, Deus nos ajude. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Será que você não está no curso errado?

    Filosofaaaa essa garota!
    Excelente POST...

    ResponderExcluir
  3. Hum... ficou foda, me fez refletir de verdade

    Eu pelo menos já fiz "publidade enganosa" de mim para agradar alguem!!!

    DEU CERTO ?! Longe disso kkkk

    ResponderExcluir
  4. E o pior que, em muitos casos, se esquece completamente da individualidade, perde-se o domínio da opinião própria sobre o tal "lugar comum".

    E então a minoria domina a maioria e o homem ajoelha aos pés do homem.

    Pra mim essa barganha da convivência é fruto da preguiça intelectual conveniente. Melhor morrer quieto e sossegado com os meus pequenos problemas hipócritas que fazer alguma diferença ao seu redor...

    Boa abordagem keith... bj

    ResponderExcluir